“AcreditaQ: melhore a qualidade de sua empresa com um sistema de gestão da qualidade da Acreditare Gestores”
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O que é AcreditaQ
É o SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade da Acreditare Gestores, com objetivo de qualificar as empresas, que por algum motivo técnico ou financeiro, encontram dificuldades para pleitear um processo de Acreditação, ou seja, de se candidatarem a um processo de certificação reconhecido por uma IAC – Instituição de Avaliação de Acreditação.
Histórico AcreditaQ
Essa metodologia denominada AcreditaQ, é fruto de 30 anos de trabalho consagrado. Resultado de 68 empresas acreditadas no país, representando 11,33% e todos os serviços acreditados, que tinham como foco, melhorar a satisfação dos seus clientes e buscar reconhecimento da excelência em seus processos. Por isso, Acreditare Gestores, se dedicou em criar uma solução de alto padrão, por compreende que todas as etapas obrigatórias de um SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade, estivessem contempladas, mas que trouxesse um diferencial, a experiência do cliente e estratégias explicitas para garantir retorno financeiro a empresa que adquirir a metodologia AcreditaQ.
Veja o que noticiou o Terra sobre esse tema, com base no artigo que Ronaldo José Damaceno, fundador da Acreditare Gestores, publicou em seu blog.
Descrição do AcreditaQ
AcreditaQ acopla todos os requisitos normativos da ISO9001:2015, onde uma vez implementados, garantira ao contratante um SGQ para qualquer empresa, de qualquer mercado de atuação, pronto para ser reconhecido por uma IAC, desde que, cumpram com os demais requisitos técnicos ou de infraestrutura, apropriados para cada manual ou norma de certificação. Além disso, compreende os requisitos de boas práticas de gestão de alta performance, voltado para obter resultados superiores, destacando:
AQ1 – Gestão e liderança:
- Gestão Estratégica
- Gestão Executiva
- Gestão de Pessoas
- Gestão da Qualidade
- Gestão Ambiental
- Gestão de Riscos
- Gestão de Negócios e Parcerias
- Gestão por Resultados
- Gestão de Melhoria Contínua
AQ2 – Gestão de Produção:
- Gestão de Encantamento do Cliente
- Gestão Operacional
- Gestão de Entrega de Resultados
AQ3 – Gestão de Apoio Logístico:
- Gestão de Segurança Patrimonial
- Gestão de Infraestrutura
- Gestão de Tecnologia da Informação e Dados
- Gestão da Tecnologia de Equipamentos de Precisão
- Gestão de Manutenção e Calibração
AQ4 – Gestão de Controladoria:
- Gestão de Suprimentos
- Gestão de Faturamento
- Gestão Financeira
Diferenciais do AcreditaQ de um SGQ
Um dos principais diferenciais do AcreditaQ é a sua abordagem personalizada, que considera as particularidades de cada cliente e as suas necessidades específicas.
AcreditaQ tem foco na melhoria contínua, visando obter resultados superiores por meio da gestão de alta performance, com objetivo de primeiro alavancar o faturamento e melhorar o fluxo de caixa das empresas contratantes, para depois investir no cumprimento de requisitos técnicos, que as impendem de entrarem em um processo de Acreditação.
As empresas contratantes do AcreditaQ receberão da Acreditare Gestores acesso ao AcreditaV, ou seja, um painel de bordo chamado Gestão à Vista, que permitirá o controle online das informações estratégicas, táticas e operacionais, previamente definidas no planejamento estratégico, nas políticas institucionais e no plano de metas SMART.
Além disso, receberão de brinde da Acreditare Gestores, a Engrenagem da Evidência, que compreende a divulgação do contratante junto aos produtos existentes da Acreditare de comunicação, com objetivo de apoio para alavancar o faturamento.
O que compreende AcreditaQ:
- Planejamento Estratégico
- Políticas Institucionais e seus Objetivos
- Plano de Gestão da Qualidade
- Documentos e Registros da Qualidade
- Mapeamento de Processos e suas Interações
- Definição dos Papeis e Responsabilidades
- Plano de Desenvolvimento de Pessoas
- Plano de Encantamento e Humanização do Cliente
- Plano de Produção Segura e Confiável
- Qualificação e Validação de Produtos e Serviços
- Monitoramento e Medição dos Recursos
- Plano de Melhoria Contínua
- Avaliação da satisfação de clientes
- Qualificação e Avaliação dos Prestadores de Serviços, Parceiros e Fornecedores
- Análise crítica das reclamações dos clientes
- Análise crítica das não conformidades
- Análise crítica das auditorias internas
- Análise crítica dos resultados obtidos
- Análise crítica das tendências e dos resultados alcançados
- Plano de Resultados Superiores
Conclusão
AcreditaQ é a chave para o sucesso de qualquer empresa. Para que ela cresça, de maneira sustentável, conquistando a confiança dos colaboradores, dos fornecedores, dos clientes e dos acionistas, para que posteriormente, conquiste o reconhecimento por suas ações, junto a IAQ, obtendo antecipadamente, os benefícios dos resultados antes mesmo do processo de Acreditação.
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