Qual a importância da Gestão da Qualidade para o Atendimento
A qualidade na gestão de atendimento envolve desde o treinamento adequado da equipe até a adoção de tecnologias que facilitem o processo.
A Acreditare Gestores traz consigo uma abordagem inovadora, onde cada passo na jornada de aprimoramento é um pilar de sucesso por si só. Nossa metodologia foi estruturada com a flexibilidade necessária para permitir que cada etapa possa ser contratada individualmente, mantendo a eficácia na gestão estratégica.
Esses pilares formam uma base sólida para o sucesso sustentável de nossos clientes, adaptados às necessidades únicas de cada empresa, com o objetivo final de alcançar Resultados Superiores, promovendo ciclos de melhoria contínua e revitalizando os negócios.
Acreditare Gestores
Nossa equipe altamente capacitada, treinada na metodologia Acreditare Gestores, traz consigo uma capacidade única de avaliação e análise.
Através do Diagnose, em um período breve, avaliamos as forças e fraquezas, oportunidades e ameaças da empresa contratante. Combinamos esses dados com o propósito, a missão, os valores e a visão de futuro da organização, criando um paralelo com o mercado em que atua.
Esse processo culmina na construção de um plano estratégico, plano de negócios, plano tático e plano operacional, todos alinhados para alcançar o Resultados Superiores.
Com base no Diagnose, entramos na fase de Consilium. Aqui, juntamente com os proprietários e a alta liderança do contratante, analisamos criticamente uma carta de intenções.
Essa carta estabelece um alinhamento estratégico, delineando uma visão holística que forma a base para um ciclo de melhorias contínuas.
Através do Consilium, consolidamos um diário de bordo, com tarefas determinadas, para garantir a jornada rumo ao Resultados Superiores.
A etapa Quantus é onde a visão ganha vida. Para cada processo na organização contratante, elaboramos Projetos Quantus – uma diretriz clara do que precisa ser feito.
Com base no alinhamento definido no Consilium, quantificamos cada passo, definimos métricas e responsáveis, criando um painel de controle para guiar a jornada diária em direção aos Resultados Superiores.
Atingir a excelência exige um esforço contínuo. Com base nos fatores críticos de sucesso e na cultura organizacional, elaboramos um plano de educação personalizado, conhecido como Exercitatione.
Esse plano capacita e desenvolve uma equipe, desde a quebra de paradigmas até o domínio das ferramentas necessárias para a análise dos pilares.
Para manter o curso e garantir a melhoria contínua, a etapa Auditing (Auditoria) entra em ação.
Através de estimativas trimestrais dos projetos Quantus e dos treinamentos Exercitatione, revisamos o progresso, analisamos indicadores e validamos se o Resultado Superior está sendo alcançado conforme o planejado.
À medida que alcançamos resultados e validamos conquistas, a Acreditare Gestores inicia a etapa de Libellum.
Analisamos criticamente o que foi alcançado, delineando um novo ciclo de ações com foco na transformação do negócio e na busca por Resultados Superiores. Essa etapa é caracterizada por planejamento detalhado e maior propriedade.
Continuamos a buscar a excelência, e acreditamos que toda melhoria pode ser aprimorada. O pilar Improvementes é uma abordagem que refaz o ciclo, voltando ao Diagnose, mas desta vez com base nos resultados obtidos.
Times autodirigidos são formados para acelerar o progresso e garantir a execução dos projetos.
Conquistar os Resultados Superiores é um marco significativo, celebrado na etapa Exitum. No entanto, também é um novo começo. Iniciamos um novo ciclo de planejamento, aprimorando conquistas anteriores e buscando uma evolução constante.
Acreditamos que o sucesso é uma jornada constante e transformadora. Nossa metodologia é uma trilha flexível, moldada para atender às necessidades exclusivas de cada cliente. Seja qual for o ponto de partida, a Acreditare Gestores está pronta para orientar empresas na jornada rumo a Resultados Superiores.
A produção com qualidade é o alicerce para conquistar credibilidade, segurança, confiabilidade, sustentabilidade e competitividade no mercado. Conte com Acreditare Gestores para impulsionar sua empresa.
Com Acreditare Gestores, seu negócio vai acelerar e prosperar. Peça agora mesmo uma visita e mude para melhor o seu negócio.
No mundo dinâmico dos negócios, a busca pela excelência é uma jornada que transcende os meros procedimentos e padrões. Para a Acreditare Gestores, a essência da excelência reside na tríade fundamental de ser, fazer e ter. Nesse contexto, o processo de melhoria ganha um novo significado.
A etapa final, “Ter”, é o ápice da tríade. É onde os esforços de ser e fazer culminam em resultados sólidos e sustentáveis. Os frutos colhidos são reflexo direto dos valores cultivados e das ações estrategicamente incorporadas. Os objetivos são alcançados e internalizados na cultura organizacional.
A implantação da gestão efetiva, quando guiada pela tríade de ser, fazer e ter, é um processo linear, um ciclo contínuo de aprimoramento. O “ter” não é o fim, mas sim o começo de um novo ciclo de evolução e excelência.
A Acreditare Gestores, acredita que a essência da gestão efetiva transcende as normas técnicas; é um compromisso com o ser, o fazer e ter. Essa abordagem tríplice guia nossas condutas rumo a jornada da cultura de excelência duradoura.
Entre em contato conosco para explorar como a Acreditare Gestores pode ajudar sua organização a adotar a essência do ser, fazer e ter na busca pela excelência.
Escolha um dos negócios da Acreditare Gestores e descubra como eles se interagem, contribuindo com a melhoria do seu negócio. Faça uma consulta sem compromisso e Saiba mais!
A Acreditare Gestores organizou grupos de negócios com base no ciclo PDCA, com o objetivo de interagir sistemicamente as experiências das consultorias, mentorias, treinamentos e comunicação. Esse arranjo propicia um processo de educação continuada permanente, voltado para a melhoria contínua e o crescimento sustentável das pessoas e empresas que a Acreditare Gestores representa.
Aumente a eficiência e rentabilidade do seu negócio de saúde com a consultoria Acreditare GES da… Acreditare Gestores. Planejamento Estratégico, Plano Tático, Plano Operacional e Plano Sustentável.
Escolha o nível de qualidade e deixe que Acreditare Gestores seja a sua consultoria de preparação para Acreditação ou Certificação: ONA, PALC, ISO, CAP, DICQ, PADI, CQH, PNQ, CAP e TMQ.
Quer aumentar a satisfação dos clientes e a eficiência dos processos? Conheça AcreditaQ da Acreditare Gestores!
Desenvolvemos pessoas que querem se tornar GAP – Gestores de Alta Performance em sua área de atuação.
Desenvolvemos seu time em Gestão por Resultados para que conquistem Resultados Superiores de Alta Performance!
A qualidade na gestão de atendimento envolve desde o treinamento adequado da equipe até a adoção de tecnologias que facilitem o processo.
A produção com qualidade é o alicerce para conquistar credibilidade, segurança, confiabilidade, sustentabilidade e competitividade no mercado.
Os 7 benefícios de um SGQ são: melhoria contínua, satisfação do cliente, redução de custos, eficiência operacional, conformidade, reputação e competitividade.
A humanização é um conceito que busca trazer de volta a essência do cuidado e da empatia na relação entre profissionais de saúde e pacientes.
Segundo a literatura científica, a fase pré-analítica concentra a maior parte dos equívocos que podem gerar resultados indesejáveis ou falso negativo.
Pesquisa revela três fatores que se destacam na escolha de um serviço de saúde: qualidade e organização, confiabilidade do serviço e atendimento humanizado.
Conheça o nosso CEO: Ronaldo José Damaceno.
Sua interação é importante para nós!